vide
Virginia Merces , Salvador |
03/05/2015 às 13:39
Dobloteca, um bom projeto
Foto:
Neste domingo, 03, a partir das 9 horas da manhã, moradores do São João do Cabrito receberão, no fim de linha, ao lado da maré, a primeira parada da Dobloteca da Alegria, que levará leitura e oficinas para as crianças do bairro.
A Dobloteca da Alegria é uma biblioteca infantil itinerante que circulará pelos bairros da cidade nos finais de semana, levando livros infantis e brinquedos educativos a crianças que têm dificuldades de acesso ao universo da leitura, seja por conta dos preços dos livros ou pela ausência de bibliotecas em suas comunidades.
A pedagoga e artista Ivana Magalhães transformou o carro da família numa biblioteca e conta com o apoio e doações dos amigos. A importância deste projeto consiste não só na necessidade de estimular a leitura nas crianças, ampliando o vocabulário e melhorando a expressão e formulação de suas ideias, mas também em incentivar a contação de histórias infantis pelos adultos.
Além do acesso aos livros, adultos e crianças poderão participar da oficina de pintura em cerâmica o “Potinhoterapia”, projeto mais antigo de Ivana que une arte terapia com valorização dos artefatos cerâmicos na cultura popular baiana.
O projeto aceita doações de livros infantis, livros de colorir e brinquedos educativos. Para ajudar entre em contato com Ivana Magalhães pelo telefone (71) 8769-2328 ou e-mail
[email protected]. Para acompanhar a programação da Dobloteca da Alegria acesse a página no facebook Dobloteca da Alegria.
–