Cultura

MICROTRIOS estão fazendo a alegria do folião pipoca mais descansado

Vide
Secult , da redação em Salvador | 13/02/2015 às 19:22
Peu Meurray e os seus pneus sonoros
Foto: Edson Ruiz
Os microtrios do Carnaval da Secretaria de Cultura da Bahia – SecultBA, estrearam na avenida nesta quinta-feira (12), abrindo com chave de ouro a festa do folião pipoca. O dia foi marcado pelo desfile de três dos dez microtrios que prometem agitar a folia momesca. O primeiro a entrar na avenida foi o Gente Boa se Atrai, de Peu Meurray, que animou as ruas do Pelourinho no fim de tarde, com o som extraído dos pneus. Em seguida a festa na Barra ficou por conta do Tuk Tuk Sonoro, com a mistura de ritmos da cantora Sylvia Patrícia e do Retrofolia,
com a banda Retrofoguetes.

O folião pipoca se esbaldou no final da tarde, no circuito Batatinha (Centro Histórico), com o cantor e compositor Peu Meurray, que circulou com seu microtrio Gente Boa se Atrai. Cantando clássicos de carnavais e composições autorais, Peu deu voltas no Terreiro de Jesus, deixando crianças, jovens e famílias em plena animação.
“Peço licença poética à festa para apresentar este trabalho retrô, além disso, é um grande prazer circular numa festa tão democrática como esta”, frisou. 

Na Barra, não houve quem ficasse parado ao som da cantora Sylvia Patrícia, no Microtrio Tuk Tuk Sonoro. Freiras, índios, anjos, princesas, marinheiros, mascarados e outros tantos foliões fantasiados foram arrastados pelo repertório que resgatou clássicos como “Mamãe eu quero”. Acompanhada por dez músicos, a cantora também cantou seus sucessos e músicas dos anos 80, rock, funk e soul. “É um Tuk Tuk, não é um trio elétrico, podem chegar pertinho. Isso é pra gente brincar e se divertir”, afirmou.