Cultura

LGBT: Ativistas protestam nas ruas de Conquista por mais direitos

vide
Blog do Anderson , da redação em Salvador | 29/01/2015 às 17:35
Protesto foi feito nas ruas de Coqnuista
Foto: Blog do Anderson
Na data em que era para celebrar Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais, ativistas saíram às ruas de Vitória da Conquista em protesto cobrando paz e respeito da sociedade para os direitos conquistados pelo Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Com faixas, cartazes e com carro de som, os participantes mostraram suas indignações. 

De acordo com Danillo Bittencourt Santos, assessor técnico de Políticas para Diversidade Sexual, divisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, números do Grupo Gay da Bahia (GGB), Conquista é a mais violenta do Estado, registrando o primeiro fato na última segunda-feira (29), quando uma travesti foi encontrada morta na região do Distrito Industrial dos Imborés. 

“Um dia que era para ser de visibilidade de direitos, de conquista das cidadanias de travestis e transexuais estamos indo às ruas de Conquista para cobrar das autoridades competentes que os crimes contra travestis, transexuais, gays, lésbicas e bissexuais não fiquem impune. A gente precisa respeitar essa população com seus direitos. São pessoas como qualquer outras que só escolheram uma coisa diferente: amar uma pessoa do mesmo sexo”, afirmou Danillo Bittencourt ao Blog do Anderson. O assassinato de Fernanda é investigado pela Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Confira algumas fotos registradas pelo Blog do Anderson.