Cultura

FELITA DE ITABUNA: Atrizes desfilam pelos estandes declamando textos

vide
ASCOM FICC , Itabuna | 06/12/2014 às 12:42
As atrizes Milene Menezes, Márcia Mascarenhas e Briza Aziz
Foto: Eric Souza
Graciosidade aliada com sensibilidade poética. Teatro misturado com música. Encanto e beleza em vozes que tocam a alma de um jeito muito especial. Essas características revelam-se no trabalho de três grandes atrizes do teatro
grapiúna dentro da Feira Literária de Itabuna (FELITA), evento realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

No espaço da FELITA, as atrizes são reconhecidas como “as musas itinerantes”. São elas: Briza Aziz, Márcia Mascarenhas e Milene Menezes. A todo e qualquer momento, elas interagem com o público com performances poéticas que se misturam com música e poesia, seja dentro do teatro, nos intervalos entre uma palestra e outra, seja no espaço da exposição propriamente dita.

Briza Aziz disse que “a expectativa em torno desse trabalho é muito grande, pois ele dialoga mais diretamente com o público do que qualquer outro que se faça em termos de performances teatrais”. 

Para Márcia Mascarenhas, “o teatro tem essa flexibilidade de dialogar com todas as outras artes de um jeito muito forte e de um modo muito direto, com a Literatura principalmente. A gente chega, faz uma intervenção junto a uma
pessoa ou a um grupo de pessoas e aquilo gera reações fantásticas. É muito bom observar cada uma das reações”, disse. 

Milene Menezes encanta com sua voz suave que, entre músicas e poemas recitados, confunde sorriso com Literatura de um modo muito apropriado.