Cultura

SLAM DA ONÇA EM SUSSUARANA: Batalha de poesias dos jovens deste bairro

Acontece no sábado, 18
Tainara Carvalho , Salvador | 15/10/2014 às 10:15
Sandro Sussuarana e Evanilson Alves dois poetas em cena
Foto:
Para quem pensa que os becos e vielas das periferias de Salvador são apenas palco para a propagação do crime e violência pode se surpreender com as ações e projetos que um grupo de jovens do bairro de Sussuarana vem promovendo na comunidade. Com o objetivo de mostrar que na periferia também é lugar para a produção de arte e cultura, o grupo Sarau da Onça realiza neste sábado, dia 18, o 1º Slam da Onça, das 19h às 22h, no Centro Pastoral Afro Padre Heitor, no bairro Novo Horizonte.

Para participar da batalha poética, os participantes devem obedecer algumas regras: os poemas têm que ser autorais; com duração máxima de três minutos; quem ultrapassar o tempo estabelecido, a cada 10 segundo perde meio ponto; os poemas podem ser lidos ou recitados e os participantes não podem usar nenhum tipo de adereço (chapéu, boné, plumas, perucas, entre outros.

Sobre o Sarau da Onça

O Sarau da Onça é formado por jovens moradores do bairro de Sussuarana, que utiliza a poesia e outras expressões artísticas para incentivar, valorizar e disseminar arte e cultura em bairros periféricos da capital. Além de usar esses movimentos artísticos como método para ressocialização de crianças e jovens do bairro; e também, como forma de protesto contra a violência, a desigualdade social, racial e o preconceito enfrentado por moradores de favelas.

SERVIÇO
O que: 1º Slam da Onça em Sussuarana
Onde: Centro Pastoral Afro Padre Heitor/ Novo Horizonte
Quando: dia 18 de outubro (sábado), das 19h às 22h
Entrada: R$ 2,00