Cultura

PELÔ: Espetáculo musical “As Três Irmãs do Sertão” fará apresentações

vide
Sara Galvão , Salvador | 29/07/2014 às 19:41
As Três Irmãs do Sertão
Foto: DIV
Seguindo um roteiro que une teatro e música, “As Três Irmãs do Sertão” retorna ao palcos em Salvador em duas apresentações gratuitas no Pelourinho. A primeira será no dia 02 de agosto, na praça Quincas Berro D'água às 20h30 e a segunda dia 21 de agosto, no Largo Pedro Arcanjo, às 21h.

No projeto assinado por Sara Galvão, o mesmo enredo do texto original do russo Anton Tchecov tem a história transportada para o sertão nordestino. Com ritmo e dinâmica apoiados em referências da cultura popular de Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, a montagem é formada para contar a trajetória das irmãs Irina, Macha e Olga que sonham em abandonar a seca e o calor escaldante que aflige o nordeste e partir para São Paulo em busca de uma vida melhor.

Em “As Três Irmãs do Sertão” apenas uma atriz no palco dá vida às três personagens e é acompanhada por um trio de músicos que atuam ao vivo e formam uma espécie de coro que interage entre as cenas. Todos juntos representam uma Trupe de Artistas Mambembes que começam a apresentação fora do espaço teatral, num cortejo com muita música.

O musical tem roteiro, direção e interpretação assinados por Sara Galvão. Trio nordestino: Gildo Arano na zambuba, Estevam Dantas, sanfona e Vinicius Sena, triângulo e pandeiro. A direção musical de Anderson Cunha e produção da Feijão de Corda Produtora Cultural e Palco.com Soluções Artísticas.



Projeto

O projeto “As Três Irmãs do Sertão” foi desenvolvido como atividade do Mestrado em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa/Portugal, apresentado por Sara Galvão. Inspirada no texto moderno clássico “As Três Irmãs” de Anton Tchecov, a peça atual faz uma analogia aos sentimentos e as emoções passadas na cidade do interior da Rússia ao calor escaldante e a agonia de quem vive na seca nordestina. Para isto, juntou-se os poemas de Patativa do Assaré e as canções de Luiz Gonzaga, que tão bem retratam a realidade do nordestino. Em 2013 o espetáculo iniciou o ano com uma temporada no Teatro Gamboa Nova e em 2014 se apresentou no São João de Santo Antônio de Jesus.

 
Mais informações sobre o espetáculo:
http://www.facebook.com/astresirmasdosertao
Feijão de Corda Produtora: 71 3012.0717
dandocorda@feijaodecordaprodutora.com.br
 

Serviço:

O quê: As Três Irmãs do Sertão

Quando: 2 de agosto de 2014 às 20h30

Onde: Praça Quincas Berro D'água

Quanto: Gratuito

 

O quê: As Três Irmãs do Sertão

Quando: 21 de agosto de 2014 às 21h

Onde: Largo Pedro Arcanjo

Quanto: Gratuito