Cultura

Engenho Velho de Brotas recebe Boca de Brasa nesta quarta-feira (16)

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/07/2014 às 21:15
O projeto Boca de Brasa, promovido pela Prefeitura de Salvador através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), estará no Engenho Velho de Brotas – segunda localidade de 2014 - a partir desta quarta-feira (16). Até o dia 19, as oficinas serão realizadas no Cine Teatro Solar Boa Vista de quarta a sexta-feira, das 18 às 22h, e no sábado das 9 às 13h. No domingo (20), a cantora Márcia Short estará presente na apresentação dos resultados, às 17h, também no Cine Teatro.

As inscrições terminam nesta segunda-feira (14) e podem ser feitas no local das oficinas até às 20h ou através do site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br. Podem participar da atividade moradores do bairro ou adjacências interessados em quaisquer das atividades: Danças Urbanas, Teatro de Rua, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Produção Musical/Home Studio, Audiovisual e Criação Literária.

Para as aulas, foi convidado um time de professores com larga experiência no cenário cultural baiano. A oficina de Danças Urbanas será ministrada pelo arte-educador Ananias Break, que também é coreógrafo, dançarino, militante e articulador do movimento Hip Hop baiano. Já o Teatro de Rua será abordado pelo ator, diretor teatral e produtor cultural Luís Bandeira, diretor da Cia de Teatro do Sesi e do grupo Cia Gente de Teatro da Bahia, dentre outras atividades.

As aulas de Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos serão comandadas por Márcia Cardim, que é pedagoga, gestora e produtora cultural, além de diretora da Cardim Projetos e Soluções Integradas. O conteúdo da Oficina de Produção Musical/Home Studio será ministrado pelo músico Nairo Elo, também programador, professor, técnico de gravação e produtor musical.

Os participantes de Audiovisual terão aulas com o cineasta, professor, diretor, fotógrafo e realizador audiovisual Paulo Alcântara, que também leciona na Faculdade de Comunicação da Ufba. Por fim, a oficina de Criação Literária será comandada por Jorge Carrano, que é escritor, poeta, publicitário, consultor e palestrante.