Cultura

Espetáculo ‘O Circo de Lampezão e Maria Botina’ chega a Salvador, 29

vide
Zirkus Produções , Salvador | 16/06/2014 às 12:08
Dia 29, na Praça Ana Lúdica Magalhães, Pituba
Foto: DIV
A itinerância do projeto circense 'O Circo de Lampezão e Maria Botina', do grupo Caravana Tapioca,de Recife,  chega à Bahia no próximo dia 29 e será encenado nos municípios de Serrinha, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso e na capital baiana.

Na peça, os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Pontolino Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la.

Com sessenta minutos de duração, ‘O Circo de Lampezão e Maria Botina’ tem cenas com música ao vivo executadas por saxofone, acordeom e sinos (feitos com chocalhos de cabra) que compõem a poesia das cenas, além de malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.

As apresentações serão gratuitas e acontecerá no dia 29 de junho em Salvador, às 19h, na Praça Ana Lúcia Magalhães; em Serrinha, no dia 1 de julho, ás 19h, na Praça Morena Bela;dia 02 de julho no município de Ribeira do Pombal, às 19h, na Praça Getúlio Vargas;  e no dia 04, ás 19h, em Paulo Afonso, na Praça Alexandre Amâcio.

Inspirado no cangaço, com seus contos, causos e poesia, ‘O Circo de Lampezão e Maria Botina’ traz cenário de musica ao vivo, teatro e arte circense que se entrelaçam num espetáculo emocionante e criativo.
 
O PROJETO
 
O projeto "O Circo de Lampezão e Maria Botina – Circulação Nordeste", tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da FUNARTE, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de estimulo ao teatro 2013, e levará o espetáculo para seis estados da região nordeste: Pernambuco, Paraiba, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. Serão realizadas quatro apresentações gratuitas em cada estado, sendo uma na capital e as outras três no interior. Na Bahia, o espetáculo da Caravana Tapioca irá circular pelas cidades de Salvador, Serrinha, Ribeira do Pombal e Paulo Afonso.
 
 

FICHA TÉCNICA

 

Direção e roteiro: Ésio Magalhães

Elenco: Anderson Machado e Giulia Cooper

Máscaras: Ésio Magalhães e Anderson Carvalho

Figurino: Mariana Pirro

Cenografia: Anderson Magalhães e Mariana Pirro

Produção Local: Dery Lima/Malabares Mágicos

Assessoria de Imprensa: Zirkus Produções & Comunicação

 

Teaser do espetáculo -  https://www.youtube.com/watch?v=U4UVb38mEhc

 
SERVIÇO

O Quê: O Circo de Lampezão e Maria Botina, em Salvador

Onde: Salvador, Praça Ana Lúcia Magalhães , na Pituba

Quando: 29 de junho, às 18h

Quanto: Gratuito

Classificação: livre

 

O Quê: O Circo de Lampezão e Maria Botina, em Serrinha

Onde: Serrinha, na Praça Morena Bela

Quando: 1 de julho, às 19h

Quanto: Gratuito

Classificação: livre