Cultura

Holandeses tomam conta do Pelourinho antes do jogo contra Espanha

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/06/2014 às 15:12
Orange bus no Pelourinho
Foto: Rita Barreto
O palco montado pela Bahiatursa, no Terreiro de Jesus, se transformou em cenário de festa para três mil torcedores holandeses que nesta sexta-feira, 13, promovem a Orange Square, seguida da Marcha Laranja, que sai do Terreiro de Jesus pelas ruas do Centro Histórico de Salvador, no início da tarde, e vai até a Arena Fonte Nova, retornando após o jogo. 
 
Seleção vice-campeã do mundo, a Holanda faz sua estreia no Mundial às 16 horas, jogando contra a Espanha, na Arena Fonte Nova.
 
“Vai ser um jogo difícil, mas vamos ganhar. Temos que nos vingar da derrota de quatro anos atrás”, desabafa a turista holandesa Hanne Bovens, que irá acompanhar os jogos da Holanda pelo Brasil. Já Wesley Rykhoer só prestigiará o time na primeira partida. “Tenho que voltar para a Holanda, mas vou para a Arena Fonte Nova ver meu time vencer a Espanha por 1 a 0”, diz Wesley.
 
O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que a alegria e animação dos holandeses é contagiante. “Eles estão se sentindo em casa. O Pelourinho está com toda infraestrutura, quanto policialmente, som, decoração, acessibilidade, para se fazer um grande evento”.
 
Para Diogo, é interessante ver a integração dos turistas holandeses com a baianidade, através da roda de capoeira e das baianas. “Ficou harmonioso o forte do laranja com o colorido do verde-amarelo da decoração do Pelô. Realmente, está uma festa muito bonita”, diz.