Cultura

QUE MARAVILHA! 85 casais participam de casamento coletivo em CAETITÉ

Vide
Gisele Quintão , Caetité | 02/06/2014 às 13:17
Comércio apoiou a iniciativa e foi tudo muito bonito
Foto: Ascom PMC
A última sexta-feira, dia 30 de maio, marcou um momento inesquecível na vida de muitos casais com a realização do 1º Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio do Fórum de Caetité Cézar Zama. 

O Projeto envolveu 101 casais no maior provável Casamento Comunitário do interior da Bahia, sendo que participaram da cerimônia 86 casais, já que os demais tiveram problemas com documentação, não conseguindo resolver em tempo hábil para a data do evento. Assim que as documentações forem resolvidas, estes casais concretizarão o seu casamento, isentos das taxas e contando com o mesmo apoio jurídico e social.

O grande evento contou com a presença de autoridades do município, vereadores, secretários e funcionários municipais, lideranças políticas, serventuários da Fórum Cézar Zama, empresários, profissionais liberais, familiares, amigos e convidados dos noivo. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caetité, Dr. José Eduardo das Neves Brito, que no momento da celebração elogiou a iniciativa. “Creio nas potencialidades das ações humanas, na força grandiosa do amor, que fez com que nascesse este projeto; creio no amor que congrega e faz com que pessoas diferentes se unam. 

A família é a esperança do amanhã e os cristãos que se unem pelos laços do casamento civil têm as bênçãos do senhor.”. O Padre João e o Pastor José Neto participaram do evento trazendo mensagens de bênçãos aos noivos: “Suplicamos felicidades e bênçãos a cada casal neste momento grandioso.” “O casamento é um momento sublime, já que a união é o sustento da família. Um bom casamento é um bom convívio. Amai seus casais como cristo amou a igreja. Que as bênçãos de Cristo estejam sobre vossas vidas.”, abençoaram, respectivamente, o Padre João e o Pastor Neto.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Cléia Montenegro, este projeto representa a concretização de um grande sonho, sonhado junto com cada um dos casais. “Estou muito feliz com a realização da primeira edição do projeto “Casamento Comunitário Unindo Laços”. 

Agradecemos primeiramente à Deus, que nos guia sempre em nossas ações; ao Juiz Dr. José Eduardo das Neves Brito e serventuários do Fórum pela parceria e a toda a minha equipe de trabalho. Fazer políticas públicas com foco na família é o nosso objetivo, pois família é a base, é o porto seguro, é a nossa estrutura. Enfim, família é maravilhoso! Desejamos parabéns, com votos de muitas felicidades aos casais, que o amor, a cumplicidade, o carinho se fortaleçam a cada dia!”, salientou Cleia Montenegro.

O comércio local apoiou a iniciativa do Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, doando presentes ao mesmo tempo em que desejam felicidade aos casais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social agradece às empresas que contribuíram para uma cerimônia com ainda mais emoção: Multimarcas, Fina Estampa Enxovais, Cortinas e Cia, Casa Morim, Bola Sete, Displan, Dubelo, NC Presentes, Nacional Modas, Santana Hering, Lojas Nacional, K Barato Confecções, Grafica Caetité, Lojão Center, Magazine Jabes, Du Passos, Lisa Modas, Mis Bela, Multi Lar Utilidades, Rubi Confecções, Ortobom, Ponto da Elegância, Só Oito Confecções, Farmácia Nivea, Minas Tecidos, Imobiliária Caetité, Bem Florir, Hotel Por do Sol, Supermercado Jamile, Eletrofone, Laboratório Lacli, Farmácia Caetité, O Boticário, Boneca de Seda, Casa Dantas, Tine Mark, Marta Modas, Firtis Class, Loja Real, Foto Estrela, Líder Material de Construção, Madeireira Brasil, Cerealista Pinto, Supermercado Cruz, Susi Modas, Luz e Cia, Eletro Lazer, Tião Amorim, Supermercado Marx, Supel Supermercados, VG Eletrodoméstico, Cia Bordados, A Tenda Confecções, Carina Confecções, Casa dos Bordados, Caetité Turismo e Comatec.