Cultura

ALUNOS de Caetité vão ao Circo e se encantam com arte do picadeiro

Belissima iniciativa
Gisele Quintão , Caetité | 15/02/2014 às 11:34
Um dia especial para os alunos da rede pública de Caetité
Foto: DIV
Este foi um dia mais que especial, com espetáculo aberto, para todos os alunos da educação infantil I e II e do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano pertencentes à rede municipal de ensino de Caetité.  

Em uma ação inédita da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de oportunizar acesso à cultura e lazer, durante a manhã e a tarde do dia 14 de fevereiro, mais de 2.600 crianças tiveram acesso ao Circo Broadway, que visita a cidade. 

“Muitos desses alunos nunca foi a um circo e, no contexto de levar o circo para a escola – um projeto educacional executado anualmente pelas unidades municipais, que decidimos proporcionar este momento tão mágico para as nossas crianças. Entendemos que é preciso fomentar a cultura e o lazer nas diversas formas. Só quem presenciou, pôde sentir a emoção do momento”, conta a Secretária Municipal de Educação, Rosemária Joazeiro.

O circo apresentou um espetáculo divertido, dançante, interativo e muito emocionante. As crianças vidraram com as apresentações e foram muito participativas. Na opinião do aluno de 10 anos que nunca tinha visto um circo antes, Jeferson Danilo, do Grupo Escolar Professor Waldir Cardozo, o circo é fantástico. “Gostei de tudo, mas o Globo da Morte foi o mais legal!”, destacou o Jeferson.

Os alunos contaram com toda segurança, apoio e organização para aproveitarem, sem riscos, este dia de alegria, com o envolvimento de toda a equipe escolar, professores, coordenadores, diretores, motoristas e pessoal de apoio. Inédito também foi o fato de os professores, em consenso, elogiarem o comportamento alunos. “Os meninos não deram nenhum trabalho, estavam tão atentos no espetáculo, participaram ativamente junto com os artistas, que foi fácil o domínio das turmas. Sem dúvidas, este dia vai ficar marcado na vida de todos nós!”, avaliou a coordenadora das creches, Meire Conceição.