Cultura

Eliede Lago expões “Pedras, Portas e Flores” na Ebec, na Pituba

Acontece na quinta-feira, 21
Jolivaldo Freitas ,  Salvador | 20/11/2013 às 17:58
Eliede Lago
Foto: DIV
“Pedras, Portas e Flores” é a exposição fotográfica que a artista plástica Eliede Lago inaugura nesta quinta, dia 21/11, na Ebec Galeria de Arte, onde mostra a beleza das formações rochosas, as flores raras e as portas de velhas casas de rara beleza, que compõem cidades como Lençóis, Mucugê, Rio de Contas e tantas outras que perfazem a beleza da Chapada Diamantina.

Eliede observa que com seu trabalho procura resgatar a beleza da região, sem perder seu foco histórico e sua conceituação geográfica e social. “São fotos feitas em momento especiais, num registro lúdico daquilo que temos de mais interessante, bucólico e sensorial”, diz.

Ela registra, em seu trabalho, a estética da Chapada Diamantina, com suas nuances de cores e luz, os retalhos feitos pela natureza, as formações rochosas e principalmente a natureza intocada ou a criação artística e estética das populações que formam as cidades regionais.

Eliede Lago é conceituada artista plástica, com formação na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e atua em diversas frentes da arte, já tendo exposto em várias galerias do país trabalho tela, esculturas em pedras e madeira, entalhe, fotografia e essencias experimentais. “Pedras, Portas e Flores” é seu último trabalho na área da fotografia e se trata do começo de um novo ciclo criativo da conhecida artista plástica.

LOCAL: Ebec Galeria de Arte
Rua Amazoinas, 476 – Pituba
De 21 a 12 de dezembro 2013
Das 8 às 19 horas