Cultura

SANTA CASA completa 464 anos e lança livro de sua história, na segunda

Santa Casa de Misericórdia da Bahia lança livro de arte apresentando história da instituição

Zeca Montal ,  Salvador | 14/11/2013 às 13:17
Lançamento acontece na segunda feira, no Museu da Misericórdia, centro, 19h
Foto: ILS
A Santa Casa de Misericórdia da Bahia comemora 464 anos de fundação com o lançamento do livro Santa Misericórdia da Bahia - 5º Século, na próxima segunda-feira (18), às 19 horas, no Museu da Misericórdia.

Em formato de livro de arte, a publicação é patrocinada pelas empresas Odebrecht e Kieppe S/A e foi organizada pelos escritores Raymundo Dantas e Paulo Segundo da Costa. No total, são 280 páginas ilustradas com fotos do acervo da Santa Casa e do fotógrafo Fábio Knoll.

O livro Santa Misericórdia da Bahia – 5º século conta a bela história da primeira instituição filantrópica da Bahia, desde a sua fundação pelo então governador Thomé de Souza até os dias atuais.

Durante a sua trajetória secular, a Santa Casa da Bahia participa de forma ativa da história da Bahia e mostra-se capaz de acompanhar as transformações da cidade do Salvador, mantendo-se moderna e com estrutura profissionalizada para o exercício de uma filantropia contemporânea, associada à compreensão de que sua atividade atende em princípio aos direitos do cidadão por uma vida digna.

A publicação do livro de arte, que marca também o encerramento da gestão dos provedores José Antônio Rodrigues Alves e Lise Weckerle, será comercializada no Museu da Misericórdia. A renda obtida será investida em prol das obras sociais da instituição.