Cultura

Governo se compromete a pagar o que deve aos produtores de cultura

Governador e secretário de Cultura recebem membros dos Colegiados Setoriais no Dia da Cultura
Secult , da redação em Salvador | 06/11/2013 às 10:58
Governador recebeu os membros do colegiado de cultura
Foto: Secom
O governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Cultura Albino Rubim receberam membros dos Colegiados Setoriais de Cultura em reunião na Governadoria nesta terça-feira, 5 de novembro. No encontro, realizado no Dia da Cultura, Wagner assumiu o compromisso de se reunir com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, e com Rubim para discutir o pagamento dos valores em aberto do Fundo de Cultura da Bahia, além da possibilidade de repasse imediato dos recursos destinados ao Fundo. 

O governador irá analisar, ainda, a possibilidade de vinculação de um orçamento mínimo para a pasta de cultura, entre 0,8% e 1%, a partir de 2014.
 
“Houve um avanço significativo na democratização e no acesso ao Fundo de Cultura. Agora, nosso desafio é resolver a questão do fluxo de recursos. Vocês têm a minha solidariedade nessa causa”, afirmou Jaques Wagner. Participaram da reunião o deputado Álvaro Gomes – presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia, o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado da Bahia, Fernando Marinho, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Caires, membros dos Colegiados de Teatro, Literatura, Música, Dança, Audiovisual, Artes Visuais e Circo, além do superintendente de promoção cultural da Secult, Carlos Paiva, do chefe de gabinete da Secult Rômulo Cravo e das diretoras da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Nehle Frank, e da Fundação Pedro Calmon, Fatima Fróes.