Cultura

Solar do Ferrão promove "amigos 100x100" uma conversa sobre literatura

Solange Bernabó, Myriam Fraga, José Barreto, Paloma Amado e Marcelo Rezende
participam do encontro em 17 de outubro, às 17h
Yara Vasku , da redação em Salvador | 14/10/2013 às 11:51
Encontro será dia 17 de outubro
Foto: ILS
Na próxima quinta-feira (17/10), às 17h, acontece o evento “Amigos, 100X100”, como parte da mostra “100X100 Carybé ilustra Jorge Amado” que está em cartaz no Solar Ferrão até 20 de outubro. A proposta é uma roda de conversa sobre o tema da amizade entre Jorge Amado, Carybé e Pierre Verger. Participam desse bate-papo: Solange Bernabó, curadora da mostra e filha de Carybé; Myriam Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado; José Barreto, autor do livro “Carybé, Verger e Jorge - Os obás da Bahia”; Paloma Amado, escritora e filha de Jorge Amado; e Marcelo Rezende, diretor do MAM que fará o papel de mediador.
 
Na ocasião, a Fundação Pierre Verger fará o sorteio de dois exemplares do livro “Carybé, Verger e Jorge - Os obás da Bahia” entre o público presente. As inscrições podem ser feitas através do Setor Educativo do Solar Ferrão: (71) 3116-6740 e educativoferrao@gmail.com. Vagas limitadas: 40.
 
A mostra - “100×100 Carybé Ilustra Jorge Amado” busca promover uma reflexão sobre a cultura da Bahia, através do relato da amizade entre dois grandes ícones, responsáveis por obras de extrema originalidade e beleza. Com curadoria de Solange Bernabó e projeto expográfico assinado pelo arquiteto Daniel Colina e pelo designer Gabriel Bernabó, a exposição traz ilustrações de obras como O Sumiço da Santa, Jubiabá, A Morte e A Morte de Quincas Berro D’água, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, além de fotos que revelam diferentes momentos da amizade entre Jorge e Carybé. Em cartaz até 20 de outubro.