Cultura

ARTISTAS protestam hoje no CEC diante falta de verbas para cultura

Ato foi uma intervenção artística para a entrega oficial da carta aberta dos artistas ao governador Jaques Wagner
Eder Luis Santana , Salvador | 09/10/2013 às 08:49
De modo criativo, artistas entregam carta aberta ao governador
Foto: Emidio Bastos
Vinte e cinco agentes culturais participaram de uma intervenção artística na última segunda-feira, 07, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O ato simbolizou a entrega oficial da carta aberta dos artistas da Bahia ao governador Jaques Wagner. Estavam presentes membros dos Colegiados Setoriais de Circo, Literatura, Dança, Música, Teatro e Artes visuais, além do presidente do Sindicato dos Artistas da Bahia (Sated), Fernando Marinho. O motivo da manifestação foi o contingenciamento de verba no setor cultural por parte do governo do Estado da Bahia.

Jorge Carrano, representante do Colegiado Setorial de Literatura, juntamente com Fernando Marinho, protocolou a carta ao governador e solicitou a marcação de uma audiência.

“Resolvemos conduzir a coisa de uma forma mais objetiva. A minha visão é que estamos cumprindo todas as etapas que nos propomos”, disse Jorge Carrano. “Foi tudo extremamente pacífico e objetivo. Esperamos ter uma audiência com o governador e as reuniões da classe continuarão todas as semanas”, acrescentou.

Nesta terça, pela manhã, os artistas participarão de uma sessão na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na próxima quarta, 09, estarão na Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura (CEC), que terá como tema o corte de verba no setor cultural. O evento acontecerá na sede do Conselho Estadual de Cultura, às 14 h.