Cultura

Universidade Monstros é a pedida no dia das crianças no S. Iguatemi

Veja como participar
Comunicativa , da redação em Salvador | 08/10/2013 às 10:50
Veja como participar
Foto: DIV
Mike e Sulley estão de volta no Dia das Crianças do Shopping Iguatemi Salvador. Os monstros mais queridos da Disney Pixar vão animar o Dia das Crianças num cenário inspirado no novo filme de animação “Universidade Monstros”

Um circuito será montado na Praça Dorival Caymmi, 2º piso, entre os dias 01 e 27 de outubro. O objetivo é que as crianças vivam a experiência de estar na universidade dos monstros, realizando provas e desafios, descobrindo que os monstros no armário são uma enorme brincadeira.

O evento é destinado a crianças de 3 a 12 anos, que serão divididos por turmas de até 8 crianças, orientadas por monitores treinados. As atividades são gratuitas.

ATIVIDADES:

- Hora do Dever em 3D – Nesta atividade as crianças poderão colorir desenhos dos monstros em 3D;


- Grito monstruoso – Uma engenhosa máquina onde as crianças gritarão para aprender a dar gritos assustadores;


- República dos monstros – Jogo da velha;


- Obstáculo de Cordas – Nesta atividade as crianças terão que entrar por entre as pernas do art, passando pelos obstáculos (cordas) para chegar ao outro lado;

 
- Biblioteca Monstruosa – As crianças terão que preencher os lugares vagos da prateleira com os respectivos livros, e assim, completar uma imagem assustadora.


SOBRE O FILME – Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.