Cultura

CAMAÇARI: Amostra Didática emociona público no Teatro Alberto Martins

Casa cheia no Alberto Martins
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/09/2013 às 12:16
Casa cheira no Teatro Alberto Martins
Foto: Nelinho Oliveira
Durante as apresentações da Amostra Didática da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, o secretário do Desenvolvimento Social (Sedes), Hélio Santos, informou que o espaço passará por reforma estrutural e que as obras serão iniciadas nos próximos 20 dias.

Segundo o titular da pasta à qual a Casa da Criança está vinculada, as intervenções visam proporcionar melhores condições para que os jovens e profissionais que atuam no local desenvolvam as atividades. “Queremos reforçar as ações para que alcancemos resultados cada vez mais satisfatórios e positivos, a exemplo desta Amostra”, refletiu o secretário Hélio Santos.

A Amostra, realizada ontem (18/09), no teatro Alberto Martins, reuniu cerca de 80 alunos dos cursos de balé, musicalização, dança contemporânea, bateria, violão e teclado que estudam na sede da instituição, situada no bairro Gleba B, e nos dois polos implantados nos bairros Phoc II e Cristo Redentor. “Eu adoro participar do curso e fiquei muito emocionada em me apresentar pela primeira vez em público”, declarou Lorena Santos, de 12 anos, que participa do curso de violão e sonha se tornar cantora.

Com o intuito de apresentar o desempenho com o decorrer das aulas, meninos e meninas deram um show e contagiaram o público formado por professores, pais, familiares e amigos.

A Amostra também representou um momento especial para a professora de Inglês Lucia Angioletti, que teve a oportunidade de ver o filho Victor Angiolleti, de 17 anos, que é autista, apresentar um número musical em companhia dos colegas. “Na Casa da Criança Victor se sente acolhido e é por isso que considero esse espaço como um lar para meu filho que, desde que passou a frequentar as aulas, se sente inserido na sociedade”, declarou a moradora de Jauá.