Cultura

TAINHAH no Teatro Vila Velha com show "E Tenho Dito", próximo dia 12

Programe-se
Denise Queiroz ,  Salvador | 05/09/2013 às 21:47
Tainah, dia 12, no Vila
Foto: DQ
Tainah chega ao palco do teatro Vila Velha, no dia 12 de setembro, às 20h, com o seu oitavo show “E TENHO DITO”, onde ela mostra sua essência, conceito e ponto de vista sobre si mesma e o seu olhar para o que a cerca em sua vida pessoal e social. O espetáculo está dividido em três fases, marcadas por um diálogo com o “Criador”; um diálogo íntimo sobre a referência do bem, e ainda um diálogo sobre o amor e o desdobramento deste sentimento na vida de cada um. 

Neste novo Show, Tainah sustenta seu valor artístico e interpreta canções inéditas, de sua autoria e dos compositores baianos Jarbas Bittencourt, Ray Gouveia e Tércio Guimarães. Conjuga também o verbo Mineiro trazendo à tona composições fortes, marcantes no cenário artístico brasileiro e mundial. A soma das nuances, mineira e baiana, já experimentadas na música brasileira, chega em “E TENHO DITO”, com uma linguagem renovada e própria da intérprete, unida aos arranjos do diretor musical, Jelber Oliveira. 

No repertório também, uma seleção especial de composições de Vinicius de Moraes, Djavan, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Lenine e Paulo Costa, interpretadas com sua ação, extensão e renovação. A interpretação de Tainah confere às composições, sentidos que se ampliam a partir da sensibilização do seu olhar artístico.

Quem é TAINAH

Cantora, compositora e intérprete, Tainah é uma artista brasileira que tem construído sua carreira sob alicerces básicos e primordiais: o cuidado com o repertório, o respeito ao palco, ao público e aos profissionais que a acompanham e, acima de tudo, a coerência consigo mesma.

Multifacetada, Tainah é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia [UFBA] e acaba de escrever seu primeiro livro, Considerações, com previsão de lançamento ainda este ano, quando comemora 20 anos de carreira. 
A vasta vivência musical de Tainah deve-se à sua mãe, pianista, e ao seu pai, violonista. Em ambiente artisticamente favorável entrou em contato com o universo da música brasileira e do jazz, representados por nomes como os de Tom Jobim, Elis Regina, Sarah Vaughan e Ray Charles.

Aos 18 anos começou a compor. Aos 24, lançava o seu primeiro CD, homônimo ao show “Desejo”. A partir de então, a expansão do trabalho foi visível. Ao lado de Ana Paula Barreiro e Aline Cunha, realizou dois shows em homenagem às divas da música negra americana. “Tributo às Divas” e “Divas Dance” estiveram durante 3 anos [2003 - 2006] em temporada no French Quartier e House of Blues 'n Jazz. Em 2007, estreou “Brasileirinhos” e “Jazz Solar”, em que interpretava clássicos da música popular brasileira e do Jazz. 

Em 2008 estreou no Teatro Módulo, “No Tom do Amor”, show e álbum promocional da cantora, e que contou com as participações especiais da Banda de Boca, do violonista Duarte Veloso e do flautista Kiko Souza. No ano seguinte, Tainah estreia “Amor no Tom”, no Teatro Gamboa Nova. Ainda em 2009, a sua composição “Caminho” foi selecionada no VII Festival de Música Educadora FM para compor o CD do projeto.
Ao lado de bandas e artistas conceituados do cenário musical de Salvador, como Ênio e a Maloca, Juliana Ribeiro e Baiana System, participou, em 2010, do Projeto Origem da Terra, produzido pela Guaxe Produções, realizado no Teatro do IRDEB e patrocinado pela Chesf em parceria com o Governo Federal.


SERVIÇO:
SHOW “E TENHO DITO” 
Data: 12 de Setembro 
Hora: 20h
Local: Teatro Vila Velha - no Passeio Público
Ingresso: R$ 30,00 - Inteira e R$ 15,00 - Meia
Equipe:
Direção Musical/ Arranjos/| Piano/ Acordeom – Jelber Oliveira
Contrabaixo - Marcelo Rocha
Bateria – Márcio Dhiniz
Percussão – Sebastian Notini
Realização: Cachocrioulo Produção e Arte & Hiperativa Comunicação e Cultura
https://www.facebook.com/tainahproducao 
https://myspace.com/tainahproducao