Cultura

ALAGOINHAS: Espetáculo "As Borboletas" desperta atenção no CAPS

Encenção deu-se nesta segunda feira, 15, em Alagoinhas
Decom , Alagoinhas | 15/07/2013 às 18:23
Encenção aconteceu nesta segunda-feira, 15
Foto: Amilton André
Extasiados ao final da apresentação, os usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) eram só elogios. “Mexe com a nossa imaginação”, “Já me senti assim, igualzinho como na apresentação”, “Parece até que vocês sofrem de verdade”. Foi assim, com um bate papo entre atores e “plateia”, que o núcleo Vagapara, com direção de Paula Lice apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o espetáculo ‘As borboletas’ em uma das salas do CAPS de Alagoinhas.

O espetáculo é inspirado no conto “Uma história de Borboletas”, de Caio Fernando Abreu, que conta a história de dois homens enredados em uma relação de cuidado, amor e “deslimites”. Os movimentos foram criados em parceria com os usuários do CAPS da cidade de Pojuca. Em cena, os atores Lucas Valetim e Thulio Guzman se apropriam desse universo e recriam uma atmosfera de um apartamento, sintetizando pequenos delitos, tensões, afetos e desafetos.

Segundo o coordenador do CAPS de Alagoinhas Moacir Lira, essa é mais uma maneira de ressocialização para os usuários. “Recebemos a proposta do grupo que está se apresentando em diversas cidades do estado. A aceitação dos nossos usuários foi ótima. A apresentação acabou e eles ficaram observando os atores sem piscar os olhos. Esse conjunto de ações faz com que eles voltem a participar de atividades comuns à sociedade”.