Cultura

MORRE produtor cultural Ruy Cezar, 57anos, fundador da Casa Via Magia

Choque no mundo da cultura baiana com a morte prematura de Ruy Cezar
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/06/2013 às 12:47
Ruy Cezar falece aos 57 anos de idade
Foto: iBahia
   Faleceu na manhã desta sexta-feira (28), no Hospital Aliança, o fundador da produtora Casa Via Magia, Ruy Cezar, aos 58 anos de idade. Segundo informações de pessoas próximas ao produtor, ele estava internado há 10 dias e morreu às 5h30min. O corpo vai ser velado nesta sexta, durante todo o dia, no Cemitério Jardim da Saudade e a cerimônia de cremação acontecerá no sábado (29), às 10h.

A Casa Via Magia foi criada em 1982 com a missão de promover a cooperação cultural e o desenvolvimento comunitário, através do estímulo à educação, cultura e da pesquisa pedagógica. Entre os projetos desenvolvidos pela empresa estão o Mercado Cultural, que foi um dos eventos mais importantes para a produção cultural no país e que tinha como um dos seus objetivos centrais criar o tempo necessário para refletirmos sobre as realidades sociais e as novas perspectivas culturais no mundo e o Fórum Cultural Mundial. 

Em nota, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lamenta o falecimento do especialista na área cultural, produtor e pesquisador Ruy Cezar.

Confira comunicado na íntegra:

"A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lamenta imensamente o falecimento do especialista na área cultural, produtor, pesquisador e fundador da Casa Via Magia, em Salvador, Ruy César. Ao longo de sua vida, Ruy, realizou diversos trabalhados, dentre eles o Mercado Cultural e o Fórum Cultural Mundial, eventos que registraram público de mais de 100 mil pessoas nos anos de 2004 e 2006.  O corpo será cremado neste sábado, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas."