Cultura

DOM FRANQUITO diz que a feijoada do Di Ana é boa, barata e generosa

Restaurante popular onde o cliente faz o prato ao seu gosto com feijoada aos domingos
Dom Franquito , Salvador | 14/06/2013 às 14:54
Dois modelos de feijoada num só prato, a carioca e a baiana, uma delícia
Foto: BJÁ
 Comidinha boa, barata e generosa sabe onde você encontra em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas? Ora-ora, no Di Ana (não confundir com o Di Liana), um restaurante agradável, espaçoso, decoração alegre e florida e uma feijoada daquelas de dar água na boca quando se usa a colher de pau posta à disposição dos clientes para se servirem.

É isso, no Dia Ana o (a) cliente faz seu próprio prato e nos finais de semana tem o feijão amigo à moda carioca, com feijão preto; e à moda baiana, com o mulatinho, a pimenta, farinha e todos aqueles ingredientes indispensáveis à boa mesa neste prato tão tradicional, carnes, chouriços, costeletinhas e a salada com abobrinha e banana frita.

Sabem outra coisa interessante que tem no Dia Ana é o café da manhã, aos domingos, só nestes dias consagrados às orações. Então v pode ir à missa católica e/ou ao culto evangélico com a barriguinha forrada numa boa, com todas aquelas delicias que tem no café da manhã, bolos diversos, inhame, aipim, ovos mexidos, salcichas e assim por diante.

Estivemos lá na semana passada, yo e la señora Bião de Jesus e fomos muito bem recebidos por dona Ana, que estava no caixa e supervisionando a casa, e pela jovem garçonete Bia, uma garota atenciosa e que não deixa faltar nada à sua mesa.

- Cadê a farinha Bia, perguntei querendo temperar a minha feijoada já posta no prato e escolhida ao meu gosto?

- É pra já disse-me ela e trazendo de volta, em instantes, a farinheira com uma boa mandioca torrada, branquinha, certamente de Santo Antônio de Jesus.

- E a pimenta Bia?

Lá vem a garotada com uma tijelinha de pimenta.

-Ôh! Bia! Mais uma gelada.

- E lá vem a garota com uma Petrópolis fumengante. 

Asssim é o Di Ana, tudo muito simples, agradável, sem qualquer sofistificação, como se você estivesse em sua própria casa. Às vezes v tem que pedir a farinheira mais de uma vez porque é circulante, vai atendendo outros clientes, mas, tudo na santa paz, sem estresse.

Depois do almoço tem uma mesinha com aqueles docinhos deliciosos e pudins. Eu mesmo me fartei num pudim de leite, muito gostoso.

Então, se você estiver em Lauro, no Balneário de Vilas, morando ou passeando, vale a pena conhecer o Di Ana.

------------------------------------------------ 

Restaurante Di Ana

Av Praia de Itapuã, 11

Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas

Fone 71.3508-1126

Só funciona para almoço e café da manhã nos domingos

Aceita reserva para eventos