Cultura

Luiz Caldas é anfitrião do Fantoches com "Forró Ilimitado", próximo 21

Para o repertório, ele anuncia que também irá fazer uma cuidadosa seleção dos maiores sucessos de sua carreira e de músicas de Luiz Gonzaga
Cyda Brito , Salvador | 09/06/2013 às 12:38
Luiz Caldas no Fantocches, dia 21
Foto: Giva's Santiago
Depois de lotar o Clube Fantoche com o projeto Verão Luiz Caldas, o cantor e multinstrumenstista volta a abrir as portas da casa, agora para um projeto de forró. Luiz Caldas dessa vez é o anfitrião da festa “Forró Ilimitado”, no dia 5 de julho, 21 horas, quando irá mostrar canções autorais do ritmo nordestino presentes no seu quarto CD do gênero, recém-lançado, intitulado “Forró de Luiz”.

 Para o repertório, ele anuncia que também irá fazer uma cuidadosa seleção dos maiores sucessos de sua carreira e de músicas de Luiz Gonzaga, com a intenção de celebrar o forró pé-de-serra e relembrar, em noite de arrasta-pé, o rico legado do Rei do Baião, ao lado de convidados ilustres, como o Trio Nordestino e outros ainda não anunciados. O show de abertura da festa fica por conta do Trio Virgulino.

 A estreia do Forró Ilimitado acontece mesmo no dia 21 de junho, quando o Trio Virgulino dá boas vindas ao São João em duas cidades: Alagoinhas e Mata de São João, às 20h e à 0h respectivamente. Em Alagoinhas, o Trio divide o palco com uma atração local. Já em Mata de São João, a banda Geração In Concert e o cantor Silvano Jr. se apresentam na abertura da festa, a partir das 20 horas.

 Formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e banda, o Trio Virgulino tem uma trajetória de 32 anos de carreira, dez discos e um DVD, sendo considerado uma das mais clássicas atrações de um ritmo tipicamente nordestino: o Forró Pé de Serra. O grupo é o condutor de todo um movimento que se iniciou no começo dos anos 90 e que hoje ecoa por todo o mundo. Eles influenciaram um monte de garotos que formaram vários trios e bandas, como Bicho de Pé, Rastapé, Forroçacana e Falamansa.

 O projeto “Forró Ilimitado” tem patrocínio da TIM e do Governo do Estado, através do FazCultura. A realização é da Multi Planejamento Cultural e Da Cultura Projetos e Soluções.

 

|Serviço|

 

Forró Ilimitado

 

Salvador: 5 de julho, às 21h

Atração: Luiz Caldas, Trio Virgulino e convidados

Clube Fantoches da Euterpe - Largo 2 de julho

Quanto: R$ 40 e R$ 20

Alagoinhas: 21 de junho

20h - Trio Virgulino

22h30 - Banda Local

Praça do Carneirao

Entrada franca

Mata de São João: 21 de junho

21h - Geração In Concert

22h - Silvano Junior 

00h - Trio Virgulino

Praça Lauro de Freitas

Entrada Franca