Cultura

ILEGALIDADE! Prefeitura de Camaçari cancela show É o Tchan em Sitio

Veja o que diz a Prefeitura
Ascom Camaçari e iBahia , Camaçari | 11/05/2013 às 09:54
Casa não tinha condições de abrigar o show de É o Tchan
Foto: DIV
O show do cantor Jau e do grupo É o Tchan foi suspenso pela Prefeitura de Camaçari. De acordo com o órgão, o evento não será realizado "por não cumprir as exigências legais". A festa estava marcada para ocorrer neste sábado (11) no Sítio Jacuípe, localizado no loteamento Bosque do Guaraípe, em Barra do Jacuípe, orla do município. 

Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, "a suspensão se deu devido ao fato de que não foi solicitada a autorização para a realização do evento, além disso, o local é considerado inadequado para a realização de um show, por se tratar de área residencial". Ainda de acordo com a secretária, "a autorização deve ser solicitada à Prefeitura com antecedência de, no mínimo, oito dias".

O relatório da Defesa Civil divulgado nesta quinta (09) apontou diversas irregularidades, principalmente em relação à segurança do local. Entre elas, a falta de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico - elaborado de acordo com as normas técnicas de um memorial descritivo da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) - geral da festa e da ART específica para a montagem das estruturas metálicas.

Os documentos deveriam ser feitos por um profissional qualificado para elaborar um projeto de segurança. Também foi detectado que a casa de show não possuía estacionamento, sinalização luminosa apontando a saída de emergência, porta antichama e fechadura antipânico.

Em contato com o iBahia, a assessoria de imprensa da casa de shows se manifestou sobre o cancelamento da festa. De acordo com o estabelecimento, "a inauguração da casa de show Sítio Jacuípe foi adiada para que o espaço regularize questões burocráticas frente à prefeitura de Camaçari. A nova data para inauguração será definida de acordo com as agendas dos artistas".