Cultura

JOLIVALDO aposta no Dia das Mães e Baianidade é um bom presente

Dar um livro a mamãe também faz parte
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/05/2013 às 09:37
Livros do autor baiano em todas as livrarias de Salvador
Foto:
 A mamãe vai lembrar das histórias e a vovó também. O jovem vai relembrar as histórias que elas contavam de uma Bahia antiga que cresceu e virou metrópole. Uma boa parte do dia a dia do baiano, com fatos históricos e do cotidiano estão neste dois livros que a Editora Farol da Barra indica como p´resentes para o Dia das Mães. 

A quarta edição de “Histórias da Bahia - Jeito Baiano”, do jornalista e escritor Jolivaldo Freitas já chegou às livrarias Cultura, Leitura e Saraiva e está sendo vendido para todo país pelos sites destas livrarias. A obra é sucesso de público e está há mais de 60 semanas como o livro nacional mais vendido nas livrarias baianas.

Já o novo trabalho do autor “Baianidade, Baianadas, Balangandãs & Mandigas”, lançado em dezembro do ano passado, já se encontra na segunda posição. O primeiro livro trata com muito humor da Bahia de antigamente e a de hoje e tem sua alma desvendada, com leveza, mas rigor histórico, revelando coisas mágicas baianas. O segundo se concentra na formação da baianidade, mas traz também histórias satíricas e novidades sobre a Bahia.