Cultura

SALVADOR 464 ANOS! Comediantes fazem performances em três praças


São cinco atores que apresentam esquetes de cerca de 15 minutos com texto desenvolvidos por eles
Agecom , da redação em Salvador | 26/03/2013 às 18:20
Gabriel Bandarro
Foto: Valter Pontes
O humor dos comediantes em pé, que tomam os teatro de todo o Brasil, ganha as ruas de Salvador nesta quarta-feira (27). O projeto Stand Up Kombi promete encher de risos a tarde dos soteropolitanos na semana do aniversário da capital baiana. O evento, que integra o Festival da Cidade, acontece às 15h na Praça Nelson Mandela, na Liberdade; às 16h30, na Estação da Lapa, e às 18h na Praça Newton Rique, em frente ao Shopping Iguatemi.

São cinco atores que apresentam esquetes de cerca de 15 minutos com texto desenvolvidos por eles. A trupe segue dentro de uma Kombi estilizada para no local da apresentação e faz do teto do veículo o palco para as hilárias apresentações. Esse será o lançamento do projeto, inédito. Os textos giram em torno do cotidiano de Salvador, brincando com os ritmos musicais e os costumes.

O elenco é formado pelos atores Karla Koimbra, Pisit Mota e Guga Walla, que fazem o stand up tradicional, sem caracterização e sustentados pelo texto, e por Gabriel Bandarro e Felipe Mago, que se caracterizam de personagens para as apresentações. Dentre os tipos está o já popular Onofre, o argentino do arrocha. Há também no programa a perfórmance de poesia com os bairros de Salvador feita por Felipe Mago e Gabriel Bandarro caracterizado de Zé da Mala.

Palhaços – No bairro do Rio Vermelho, o Festival da Cidade terá a performance bem-humorada dos Palhaços do Rio Vermelho, a partir das 18h no Largo de Santana. Um pouco mais cedo, às 16h, poetas de todas as vertentes se reúnem na Praça Castro Alves para declamar a novíssima poesia baiana. A programação teatral tem ainda Gran Circus Fulanas, às 19h, e Doroteia, às 20h, no Teatro Sesc Pelourinho, de graça. Às 18h30, no terreiro do Gantois, será lançado o documentário O Cuidar nos Terreiros.