Cultura

CIDADE DO SABER CAMAÇARI: Curso de artesanato tem expo dos alunos


Desde julho de 2012, o projeto realizou diversas oficinas e cursos sobre associativismo, biscuit, autoestima e saúde, dentre outros temas.
Depom , Camaçari | 01/03/2013 às 12:19
Trabalhos produzidos pelo alunos
Foto: ASCOM
A Cidade do Saber sediou, na tarde de ontem (28/02), a exposição do material produzido durante o curso de artesanato de biscuit oferecido para os beneficiários do projeto social do Programa de Interesse Habitacional do Estado da Bahia. O curso integra as ações sociais realizadas através do programa e capacitou mulheres que moram no Município e serão contempladas ainda com imóveis do Loteamento Parque Nova Esperança, localizado no bairro Verdes Horizontes.

Realizado em parceria com a Sehab (Secretaria da Habitação) de Camaçari, o programa vai atender cerca de 170 pessoas com a entrega de moradias dignas e a realização de atividades sociais que promovam a integração dos futuros moradores do Loteamento Parque Nova Esperança, previsto para ser entregue em maio deste ano.

Desde julho de 2012, o projeto realizou diversas oficinas e cursos sobre associativismo, biscuit, autoestima e saúde, dentre outros temas. A oficina de biscuit, por exemplo, durou 10 dias e contemplou 11 mulheres. A dona de casa Glória Almeida, 48 anos, gostou da oportunidade e disse que pretende utilizar o que aprendeu em breve. “O meu plano é comprar os produtos para fazer os objetos em casa e comercializá-los”, frisou.

A proposta é de que, até a entrega do empreendimento, sejam realizadas oficinas de jardinagem, prevista para março, e cursos de auxiliar de cozinha, mosaico e informática. Além disso, está previsto a realização de uma feira de cidadania para o dia da entrega do Loteamento.
 
Loteamento Parque Nova Esperança
 
O Loteamento Parque Nova Esperança, situado no bairro Verdes Horizontes, foi construído com recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), que visa a compra, melhoria e reforma da casa própria, aquisição de material de construção, entre outros benefícios, destinados à pessoas carentes que moram em área de risco, pagam aluguel ou portadores de necessidades especiais.