Cultura

VILA VELHA! Tribo Bossambá se apresenta no Vila Velha, próximo dia 4


A Tribo Bossambá que propõe um convite ao samba com o seu nome, mesclando a Bossa Nova com quatro modalidades do samba - samba de roda, samba funk, afro-samba e samba reggae
Ascom , da redação em Salvador | 28/02/2013 às 12:49
Tribo Bossambá no Vila Velha, dia 4
Foto: Helder Novaes
Após ser contemplado no edital de projetos em residência (2013) do Teatro Vila Velha, o Coletivo Artístico Tribo Bossambá lança o show músico-teatral Botequim das Artes Negras, no dia 4 de março, às 20h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha.

A montagem objetiva resgatar e valorizar personagens da cultura artística afro-brasileira, contando com seis músicos no palco e cinco atores interagindo com a plateia, através de performances cênicas, conduzidas pela trilha sonora da banda.
Canções, poesias, poemas e obras literárias de autores negros, renomados e anônimos, compõem o objeto de pesquisa do grupo. A escritora e cantora Elisa Lucinda, o escritor José Carlos Limeira e o cantor e compositor Jorge Benjor são algumas das personalidades negras celebradas no show da Tribo Bossambá.

A Tribo Bossambá que propõe um convite ao samba com o seu nome, mesclando a Bossa Nova com quatro modalidades do samba - samba de roda, samba funk, afro-samba e samba reggae - é composta por Romero Mateus (vocalista), Welington Grojão (Guitarra/Violão), Tiago Calixto (Baixo), Fabrício Silva (Bateria) e Emillie Lapa junto com Eden Gordo nas percussões. No eixo cênico da performance estão os atores, Adriele Machado, Alana Ferreira, Heder Novaes, Marli Souza e Shirlei Sanjeva.

As apresentações da Tribo estão agendadas para toda primeira segunda-feira de cada mês. E a segunda apresentação coincide com o dia da mentira (1º de abril), quando o grupo pretende trazer convidados do humor soteropolitano, para celebrar a data.