Cultura

MÔNICA KALILE, DO BLOCO A MULHERADA, ASSUME SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL

Vide
| 25/07/2008 às 16:25
  Nesta sexta-feira,25, data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e Caribe, tomou posse na Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) a jovem Mônica Kalile, fundadora da Organização Não-Governamental A Mulherada, em substituição à Maria Helena Souza da Silva.

  A solenidade de assinatura do termo de posse ocorreu na Prefeitura de Salvador, com a presença do prefeito João Henrique, secretários, assessores, Administradores Regionais das ARs e participantes de movimentos sociais.


  O prefeito João Henrique destacou a feliz coincidência de a posse ter ocorrido em uma data tão especial para as mulheres. Ele lembrou, também, a atuação eficiente da ex-superintendente à frente da autarquia, responsável pela criação do Centro de Referência Loreta Valadares - Prevenção e Atenção a Mulheres em Situação de Violência (CRLV), um serviço público e gratuito de prevenção e atendimento psicológico, social e jurídico a mulheres que sofrem violência pelo fato de serem mulheres.


  Segundo Mônica Kalile, "as políticas públicas existem e precisam ser colocadas em prática. É uma demanda das mulheres de Salvador", afirmou. Mônica destacou a importância das políticas voltadas para as mulheres, em especial das negras, que são marginalizadas dentre e fora de casa. Ela lembrou que Salvador é a maior cidade negra fora do continente africano, o que demanda maiores ações nesta área e garantiu que tudo fará para atender às expectativas que o cargo exige.