Cultura

BALÉ FOLCLÓRICO DA BAHIA COMEMORA 20 ANOS COM APRESENTAÇÕES NO TCA

Vide
| 14/07/2008 às 17:23
Logo das comemorações do BFB (F/Div)
Foto:
    Com movimentos virtuosos os 20 dançarinos do Balé Folclórico da Bahia vão subir ao palco do Teatro Castro Alves, nos dias 23 e 24 de agosto, para mostrar como o grupo, que já ganhou destaque na imprensa internacional, tem conquistado cada dia mais prestígio. 

    Em 2008, o Balé Folclórico da Bahia (BFB) completa 20 anos. Para comemorar, a companhia, dirigida e fundada por Walson Botelho, vai promover, no mês que vem, duas apresentações no TCA, além de uma exposição no foyer do teatro, onde serão exibidos objetos que fazem parte da sua história.

  O espetáculo comemorativo será dividido em duas partes. Nos primeiros 40 minutos, o Balé  abre a noite com a estréia mundial da coreografia "Sagração", uma releitura, utilizando a linguagem técnica própria da companhia, da emblemática obra-prima Sagração da  Primavera, do compositor Igor Stravinsky. Na segunda parte, será apresentado um compacto de todas as coreografias montadas ao longo das duas décadas do Balé.          

    "Os 20 anos do Balé Folclórico representam uma conquista, não só para a Bahia, mas para a dança do país inteiro", comemora Walson Botelho, diretor geral Balé. "Poucas companhias privadas no país e sem um patrocinador regular conseguem chegar onde chegamos, não só em termos de duração, mas também com reconhecimento do público e da crítica", acrescenta.