Cultura

BAR MARIA MARIA FAZ ENCONTRO COM SALSEIROS A PARTIR DAS 18 HORAS

A partir das 18h
| 11/07/2008 às 13:00
  A Salsa ganha espaço em bares, academias e no circuito noturno da cidade, com bandas que se dedicam ao ritmo e danceterias que abrem espaço para ele.

  Nesta semana, os salseiros de plantão e todos que se interessam pela dança podem conferir o trabalho do professor e coreógrafo Enzo Conte, um dos pioneiros na Europa da disseminação da salsa portoriquenha, que veio da Itália à Bahia através do Stúdio de Dança Maristela Lins.

  No domingo, dia 13, das 18h às 23h, o professor participa do Baile Latino promovido pelo Stúdio, que acontece no Bar e Restaurante Maria Maria (Travessa Marques de Leão - Barra, atrás do Shopping Barra Center) em apresentação com a também professora Maristela Lins.

  Os ingressos custam R$ 8,00. Autor de livros como Salseando e Bailando (Ed. Gremese), La Salsa Portoricana (Ed. Siae) e Salsa Il Ropico Dell´Anima (Ed. Gremese), Conte está no Brasil pela terceira vez, e vai participar, além do Baile Latino, de atividades promovidas pelo Stúdio. Uma delas é workshop que será realizado para vários níveis, nos dias 19 e 20 de julho e 26 e 27 de julho.

  O professor ainda vai ministrar aulas no Stúdio de Dança Maristela Lins, nos meses de julho e agosto, nas segundas, terças, quartas e quintas, das 19h às 20h, e das 21h às 22h. Enzo Conte, além de professor, coreógrafo e escritor, é diretor artístico do Salsa Word Festival.

  Sua primeira vinda ao Brasil foi em 2006, quando participou do Salsa Fiesta, evento promovido pela professora de dança Maristela Lins. Mais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas em parceria com Conte podem ser obtidas pelos telefones 71. 8896.2096 e 71.3264.2096.