Cultura

SEMINÁRIO SOBRE QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL PARA GESTÃO PÚBLICA EM SALVADOR

Vai ser dia 11, nesta sexta-feira
| 10/07/2008 às 11:59

'A relevância da Questão Étnico-Racial para a Gestão Pública no Município de Salvador/BA' é o tema do seminário a ser promovido pelo Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Combate à Discriminação, no próximo dia 11, no auditório da sede do MP, situado na Av. Joana Angélica, 1312, em Nazaré, a partir das 14h30.
 
O seminário é destinado aos candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de outubro, sendo aberto à comunidade, e terá por palestrantes o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação (Gedis), promotor de Justiça Almiro Sena, e o mestre em Ciências Econômicas e doutor em Administração pela PUC/SP, Hélio Santos.


Após cada palestra será aberto espaço para que os candidatos possam fazer comentários ou questionamentos aos palestrantes exclusivamente sobre o tema. Almiro Sena destaca que "este seminário assume total importância porque, apesar de o Município de Salvador ter sua população formada por cerca de 80% de pessoas afrodescendentes, de acordo com dados do IBGE, o índice de desemprego e as várias formas de violência ocorridas na cidade atingem preferencialmente esta população".

O promotor de Justiça considera que, para quem se habilita a realizar uma gestão administrativa séria, o seminário é "uma oportunidade ímpar" para esclarecimentos relacionados a questões fundamentais para Salvador que "lamentavelmente, nunca foram devidamente consideradas".