Cultura

"A NATUREZA EM FORMA DE ARTE" EM EXPOSIÇÃO NO SAGUÃO SEDE DA ODEBRECHT

Está em cartaz desde ontem
| 10/07/2008 às 11:25
"Cavalo Marinho" é uma das peças da Expo Arlindo Gomes no saguão da Odebrecht (F/BJá)
Foto:
  Foi aberta ao público na noite da última quarta-feira, 9, no saguão da sede baiana da Norberto Odebrecht, Avenida Paralela, a Exposição "A Natureza em Forma de Arte", esculturas em madeira de Arlindo Gomes (em memória) artista plástico baiano falecido em 1985 e que dedicou sua vida a trabalhos em madeira em consonância com a natureza.

  Arlindo era autodidata e surpreendeu o "mundo" das artes plásticas da Bahia ao deixar suas atividades de comerciante e fazendeiro para se dedicar, de corpo e alma, a arte com a madeira, graças, sobretudo, ao apoio e incentivo que teve de sua esposa, Aracy Esteve, professora de matemática e fotógrafa.

  A arte de Arlindo (1929/1985) tem uma relação muito forte com a natureza. Suas peças criadas a partir do que encontrava nos campos, nas praias, nos fundos dos rios e dos mares encontraram significados para além do entendimento humano. 

  A Expo ficará durante 30 dias no Edifício Odebrecht podendo ser visitada. Grupos de estudantes também serão levados ao local para apreciar a mostra.