Cultura

COMPANHIA DE DANÇA DEBORAH COLKER FAZ APRESENTAÇÕES NO TCA

Vai ser no TCA dias 8 e 9 de agosto
| 09/07/2008 às 19:04

A Companhia de Dança Deborah Colker traz para Salvador o espetáculo Cruel, nos próximos dias 8 e 9 de agosto, no Teatro Castro Alves.

Cruel propõe um enigma: uma série aberta de elementos narrativos que só se completa com o olhar do espectador. Corpos em movimento, histórias ordinárias, daquelas que se repetem na vida das pessoas, e que envolvem amores, amantes, família. Histórias quase sempre cruéis.
 
"As histórias estão ali para serem apreendidas por cada um de um modo particular", revela a coreógrafa carioca, que desenvolveu elementos narrativos com a colaboração de Fernando Muniz.

É nos movimentos e na expressão dos bailarinos que a Companhia lança as peças do jogo, sem qualquer compromisso com a explicitação do sentido, mas sim com a exigência de sua produção. Mas está tudo na cena. Com o auxílio do diretor de teatro Gilberto Gawronski, os movimentos expressivos ganharam forma e intensidade. Gringo Cardia assina a direção de arte e cenografia.

Os figurinos, uma leitura ao mesmo tempo clássica e contemporânea dos trajes de grandes bailes, ficam por conta do estilista Samuel Cirnansck, grande destaque nas semanas de moda de São Paulo.