Fonte de informações desta matéria Augusto Urgente, de Jacobina
Tasso Franco , da redação em Salvador |
04/02/2026 às 15:09
Karla Bispo, morte precoce, ao que tudo aponta por feminicido
Foto: Redes Sociais
O sepultamento da ex-rainha da Cavalgada de Várzea Nova, ontem, paralisou a pequena cidade e um cortejo com centenas de pessoas percorreu as ruas à frente uma viatura da PM, cavaleiros, motociclista, o carro mortuário, familiares e o povo. Uma forte emoção tomou conta de todos, pois, a vitima, Carla Rafaele de Oliveira Rocha, tinha apenas 24 anos, era belíssima, pessoa cheia de vida, alegre e foi assassinada a tiros dentro de sua própria casa.
Karla Bispo, como era mais conhecida, foi sepultada no Cemitério Central da cidade de Várzea Nova, na região de Jacobina, e s segundo informações, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um jovem de 20 anos, que teria fugido logo após o ocorrido e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
A prefeita Daiane emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte da jovem. O corpo de Carla Rafaele foi velado na Câmara Municipal de Vereadores, de onde partiu o cortejo fúnebre, acompanhado por uma multidão e por um grupo de cavaleiros, em uma homenagem marcada pela emoção e pela paixão da vítima pelas montarias, com apoio da Polícia Militar até o local do sepultamento.
Carla Rafaele, que já havia sido rainha de cavalgadas e era amplamente conhecida por sua ligação com o mundo das montarias, teve o corpo encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde passou por necropsia, sendo posteriormente liberado para o sepultamento.
Nas redes sociais, amigos, familiares e internautas manifestaram profunda comoção diante da morte precoce da jovem, que deixa uma criança de 4 anos, e clamam por justiça. O caso segue sendo investigado pela polícia e é tratado, inicialmente, como feminicídio.