Com A Tarde e SSP
Tasso Franco , Salvador |
12/05/2025 às 18:34
Victor e os protestos dos moradores
Foto: Redes Sociais
Moradores protestam contra morte de guia de turismo em Caraíva. Victor foi morto em uma ação policial que visava a prisão de um traficante da região, conhecido como "Alongado"
Por Redação
Moradores de Caraíva, distrito de Porto Seguro, realizaram um protesto nesta segunda-feira, 12, e bloquearam a balsa que dá acesso à vila, em protesto contra a morte do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana.
Durante a manifestação, os populares exibiram cartazes pedindo justiça e solicitaram acesso às imagens de câmeras de segurança próximas ao local da operação.
Vitinho, como era conhecido, foi atingido por disparos durante uma operação conjunta das polícias Militar e Federal. As forças de segurança o associaram a um suposto envolvimento com o tráfico local, como segurança de um dos chefes do crime organizado na região.
A ação policial foi realizada no sábado, 10, com o objetivo de capturar um suspeito conhecido como "Alongado", líder de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado.
Vitinho também foi atingido durante o confronto e não resistiu aos ferimentos. Amigos e moradores locais rejeitam a versão de que o guia de turismo tivesse qualquer vínculo com o crime.
O QUE DIZ A SSP
Forças Estaduais e Federal localizam líder de facção durante ação integrada em Caraíva
Com o criminoso, que possuía mandado de prisão, foram apreendidos uma pistola, um revólver, carregador, munições e porções de entorpecentes.
Em nova ação de combate ao crime organizado, Forças Estaduais e Federal alcançaram, na noite de sábado (10), na cidade de Caraíva, o líder de uma facção envolvida com tráficos de armas e entorpecentes, homicídios, roubo e lavagem de dinheiro.
As equipes das Polícias Federal, Civil e Militar cumpriam mandado de prisão contra o homem, identificado como Alongado. O criminoso resistiu a prisão e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No local do confronto, um homem apontado com “segurança” do traficante também terminou atingido e não resistiu aos ferimentos.
Com o líder de facção e o comparsa foram apreendidos uma pistola, um revólver, carregador, munições e porções de entorpecentes.