Bahia

CRIME DA CANTORA GOSPEL: POLICIA PRENDE PASTOR E MOTORISTA APLICATIVO

Os acusados tiveram os mandados de prisão cumpridos na RMS por equipes da 25ª DT/Dias D’Ávila. Eles participaram da logística e da execução do homicídio (Com SSP/e A Tarde)
Tasso Franco ,  Salvador | 15/11/2023 às 13:32
Ação da Policia em Dias D'Avila para prender motorista do App que conduziu Sara
Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC

Dois acusados de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano tiveram mandados de prisão cumpridos por policiais da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias d’ Ávila), na noite de terça-feira (14) e na manhã desta quarta (15), na Ilha de Itaparica e em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Um homem, que se identifica como líder religioso, e um motorista de transporte por aplicativo são investigados pela participação na ação criminosa que resultou na morte da vítima. O titular da 25ª DT, delegado Euvaldo Costa, ressalta a suspeita de atuação dos acusados. “Conforme as investigações, o suposto líder religioso e o motorista de aplicativo são suspeitos de participação na logística e execução, bem como no ato de incendiar o corpo e na tentativa de omitir provas”, detalhou.

Ainda de acordo com o delegado Euvaldo Costa, o ex-marido de Sara ainda figura como mandante do crime. “As investigações apontam que o ex-marido da vítima deu valores em dinheiro para os autores e promoções artísticas para o suposto líder religioso. As investigações continuam, para individualizar as condutas dos envolvidos e identificar a possibilidade de mais participações”, informou.

A dupla foi identificada após diversas diligências investigativas, a exemplo da coleta de depoimentos de testemunhas, análises de imagens de câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e de câmeras particulares, que auxiliaram nas investigações. Laudos periciais são aguardados para complementar a apuração do caso.

PORTAL A TARDE

A Polícia Civil prendeu a noite de terça-feira, 14, o segundo suspeito de participar do assassinato da cantora gospel Sara Mariano. Trata-se do religioso conhecido nas igrejas como Bispo Zadoque. Ele foi preso na localidade Gameleira, na Ilha de Itaparica. As informações foram confirmadas pelo Portal A TARDE.

O Bispo Zadoque era um amigo do casal e teria sido comparsa de Ederlan Santos Mariano, marido da cantora gospel, que é o suspeito de liderar a ação criminosa. Ederlan está preso desde o dia 28 de outubro, quatro dias após o desaparecimento de Sara.

Um vídeo ao qual o Portal A TARDE teve acesso mostra o religioso pregando em um culto que aconteceu no último domingo, 13 (assista abaixo).

Conforme nova confirmação do Portal A TARDE, um motorista de aplicativo foi preso nesta quarta-feira, 15, como terceiro suspeito de envolvimento no crime.

A polícia ainda não sabe de que forma Sara Mariano foi assassinada, porque o corpo dela foi encontrado parcialmente carbonizado. Só após o resultados dos laudos feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) é que vão confirmar a real causa da morte. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Dias D'Ávila.