Uma tarde de humor e troca de figurinhas no bairro da Pituba, em Salvador
                            
                              
                                Tasso Franco                                , da redação em Salvador                                |
                                20/11/2021 às 18:24
                                
                             
              
                            
                              
                                Valeu turma bronzeada e de cabelos brancos
                                Foto: BJÁ
                             
                  
                              A coordenação executiva do Encontro dos Amigos de Serrinha e serrinhenses participaram de um almoço neste sábado, no Restaurante Boteco do Caranguejo, Pituba, para sua confraternização de final de ano desta feita, evento menor por conta da pandemia do coronavirus, e sem homenageados como vem acontececendo, tradicionalmente.
  Foi um evento simples, porém, animado para não deixar passar a data em branco uma vez que não foi realizado o grande encontro, em 2020 - novamente por conta do virus letal SARS/Covid - e a turma estava com saudade dos papos, do brinde do final do ano e da troca de figurinhas. Felizmente, todos vivos e atravessando a pandemia com otimismo por um Brasil melhor, doravante.
   Jucileide Caldas - uma das mais ativas - insistiu para que Acácio, o barbeiro, desse alguma risada e um dos coordenadores do Econtro, Jorge Matos, não dispensou a cervejinha super-gelada. Reclamou bastante das garçonetes do Boteco do Caranguejo diante da demora em atendê-lo, mas, ainda assim saiu satisfeito dizendo que estava guardando a fome para saborear um carneiro quando chegasse em casa.
   Os demais, salvo engano, forraram as barrigas por lá. A batata gourmet Janaina - pareceu-nos - a mais pedida e dom Franquito, mais adiante, falará dela. João de Deus se fartou nas lambretas; e o Vilela e o Emilio nos pastéis e nos espetinhos. Ah! Ruy Pinheiro, chegou cedo de Jauá e passou das 13h fez sua pedida. 
Valdemir também não deu bobeira; e Joceval, tascou um salmão. 
   Valeu. Tudo agradável, de alto humor, ainda que Jucileide não tenha conseguido que Acássio desse uma risada. Fica para 2022. (TF)