Euclides da Cunha inaugura novo centro cirúrgico e inicia cirurgias ortopédicas
ASCOM Euclides da Cunha , Euclides da Cunha |
01/07/2021 às 13:17
Novo Centro Cirúrgico
Foto: divulgação
Dois meses após inaugurar a ampliação do Hospital Municipal ACM (31 novos leitos, inclusive para tratamento de pacientes com covid-19), a Prefeitura de Euclides da Cunha entregou para a população nesta quarta-feira (30/06) um novo centro cirúrgico, amplo e moderno.
Com a construção do espaço, tudo com recurso próprio, e aquisição de equipamentos modernos, a Prefeitura passará a realizar, também, cirurgias ortopédicas de pequena e média complexidade, além de ampliar o número de cirurgias eletivas já realizadas pelo município.
O novo centro cirúrgico conta com três salas cirúrgicas e recebeu, ainda, um novo Centro de Material e Esterilização – CME e reforma no posto de enfermagem. Outra novidade agregada às mudanças foi a criação de uma sala de observação neonatal, agora equipada com duas incubadoras.
Quem acompanhou a inauguração de perto e olhou tudo com bastante atenção foi Dr. Magno Miguel, ortopedista do município e cirurgião que assumirá os procedimentos ortopédicos. “Euclides da Cunha ganha muito com isso, porque a grande maioria das cirurgias ortopédicas ia para outros lugares, e agora grande parte a gente vai conseguir absorver e resolver aqui. A gente sempre sonhou com isso”, afirmou.
O prefeito Luciano Pinheiro destacou as melhorias para pacientes e profissionais. “É gratificante proporcionar para todo o povo do município e região, em nome da Prefeitura de Euclides da Cunha, os serviços de qualidade que serão realizados nesse novo centro cirúrgico. Os profissionais se sentirão mais seguros e os pacientes mais confortáveis”, disse.
“Na unidade nunca teve uma cirurgia de emergência como vai ter agora. A gente sabe que o momento que estamos atravessando é difícil, e para a gente conseguir todas estas infraestruturas, com essa crise econômica, a pandemia, e a gente pegar o que a gente conquistou de dois anos para cá, é de se comemorar”, avalia o cirurgião geral Dr. Gilson Ricardo, responsável pelas cirurgias eletivas.