Bahia

QUEDA NOS CASOS DE COVID LEVAM MATA DE SÃO JOÃO A FLEXIBILIZAR MEDIDAS

Toque de recolher será às 23h e comércio fechará às 22h30 a partir de segunda (26). Nos últimos 30 dias os casos ativos caíram 68% e as internações 62%
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 24/04/2021 às 10:47
Comércio de Mata de São João
Foto: Yordan Bosco

A Prefeitura de Mata de São João publicou na noite de ontem novo decreto que flexibiliza as medidas restritivas de prevenção e combate à pandemia do coronavírus. O Município prorrogou o horário do toque de recolher para as 23h e o fechamento do comércio, incluindo restaurantes e bares, para 22h30.

 

As novas medidas, que entram em vigor na segunda-feira (26) e vão até o dia 3 de maio, só foram possíveis devido à diminuição de 68% nos casos de pacientes ativos e de 62% nas internações por covid-19 nos últimos 30 dias. No mesmo período, os casos em análise caíram em 67%.

 

Além das ações restritivas, de orientação e de fiscalização, a Prefeitura empenhou todos os esforços para equipar a rede municipal de saúde e para vacinar a população. Em março, o hospital Municipal recebeu 12 novos leitos para tratamento covid.

 

Veja o Decreto Nº 634 no Diário Oficial do Município de ontem (23):

https://www.matadesaojoao.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=3627&c=505&m=0

 

O prefeito João Gualberto explica que todas as ações são tomadas com extrema responsabilidade e equilíbrio. Que são possíveis justamente pelo cuidado e rigor das restrições que foram implementadas nos últimos três meses.

 

De acordo com o gestor, em primeiro lugar estão a saúde e a vida das pessoas. “Mas temos também de nos preocupar com a sobrevivência econômica da população”, assegura.

 

Outras medidas – Segundo o decreto Nº 634/2021, as farmácias, serviços de saúde, postos de gasolina e serviços de delivery seguem autorizados a funcionar 24h.


As praias e os comércios relacionados também estão autorizados a funcionar, assim como os parques públicos, seguindo todos os protocolos de distanciamento social.


Os eventos em geral continuam proibidos, independente da quantidade de pessoas. Já os coorporativos, congressos e seminários estão liberados apenas para hotel e centro de convenções, respeitando o limite de 50% da capacidade dos locais e não podendo passar de 100 pessoas.


As cerimônias de casamento e os cultos religiosos também estão liberados, com 50% da capacidade dos locais e respeitando o limite de 100 pessoas. Porém todos são obrigados a respeitar as medidas de segurança sanitária e de distanciamento social.