Bahia

LOBISOMEM que apareceu em São Felipe não é o mesmo de Serrinha

O Lobi de Serrinha é uma ficção da pena do jornalista Tasso Franco
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/06/2019 às 13:54
O Lobi de Serrinha por J. Borges
Foto:
Agricultores residentes nas localidades de Campinas e Guapira, zona rural entre os municípios de São Felipe e Maragojipe, relatam supostas aparições de um animal ainda não identificado, mas que suspeitam se tratar de um lobisomem anunciava o blogo BC de São Felipe. 

Na reportagem, uma câmera instalada estrategicamente no meio do mato registrou, e pelo menos 29 mil pessoas viram no YouTube, o que seria a criatura em postura de caça.

Ao mesmo tempo, notícia semelhante circulava no município de Quixabeira, distante uns 300 km, preocupando moradores de lá. Mas aí entrou em cena um blog noticioso da região, que checou direitinho e tranquilizou geral: “se trata de uma fake news”. Ufa! Dessa vez era mentira...

Quando soube do ressurgimento da fera na Bahia, na mesma hora emergiu na memória uma lembrança que parecia besta, de guri: turva, envolvia um lobisomem que tentara invadir a casa de minha avó, quando a galera morava na roça de Santa Bárbara, região de Feira. 

Informes provenientes de Serrinha dão conta de que não se trata do Lobisomem de Serrinha que residente nesta cidade e é um camarada de paz.