Bahia

ITABUNA: EX-ASSESSOR PARLAMENTAR é assassinado e ACARI faz apelo

Com Pimenta na Muqueca e Acai Comunicação
Da Redação , Salvador | 04/06/2018 às 18:06
Antonio Muniz foi estrangulado
Foto: Album familiar

A polícia investiga o assassinato do ex-assessor parlamentar Antônio Muniz, de 49 anos. O corpo foi encontrado com marcas de estrangulamento ao lado do carro da vítima, na via de acesso ao Condomínio Jardim América, em Itabuna, no final da noite deste domingo (4). A hipótese é de que tenha sido assassinado por estrangulamento por um carona.

Muniz era assessor de Roberto de Souza e trabalhava na produção do programa apresentado pelo ex-vereador itabunense na Rádio Nacional, o Resenha da Cidade. O corpo da vítima estava até há pouco no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Itabuna. Atualizado às 09h50min.
Nota sobre o assassinato de

ANTÔNIO JOSÉ PINTO MUNIZ

A ACARI-Comunicação & Cidadania lamenta profundamente o brutal e covarde assassinato do administrador de empresa Antônio José Pinto Muniz – membro desta organização não governamental, desde a sua fundação em outubro de 2004 – ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 08 de maio, em Itabuna.

Ao manifestar sua solidariedade aos familiares e amigos de Muniz, neste momento de profunda dor, a ACARI pede às autoridades competentes a apuração rigorosa e comunica à sociedade itabunense que está acompanhando o caso, para que os autores sejam devidamente punidos.

Vítima da crescente onda violência urbana que grassa em nosso município, Muniz foi um cidadão que – como líder estudantil, assessor parlamentar, servidor municipal e produtor radiofônico – pregou a solidariedade, o valor da dignidade humana e o respeito ao semelhante; fez da atividade profissional instrumento de transformação social e lutou por uma Itabuna mais justa, igualitária e fraterna.