Bahia

NOITE TERROR EM EUNÁPOLIS: Bandidos usaram muita violência e 6 carros

Com Radar 64 e Atlântico News. Com armas inferiores, PM teve que se proteger em barricadas
Da Redação , Salvador | 06/03/2018 às 09:27
Feridos foram levados para os hospitais locais
Foto: Tássio Loureiro
Eunápolis – No início da madrugada desta terça-feira (06), cerca de 40 bandidos fortemente armados, realizaram um assalto a empresa de valores Prossegur, que fica localizada na Rua Dr. Gravata no Centro da cidade.

Os bandidos destruíram a sede da empresa utilizando dinamites e granadas. Na ação criminosa um segurança identificado por Elivar, foi morto dentro de uma guarita e cinco funcionários ficaram feridos.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e conduzidas para o Hospital Regional.Durante a ação criminosa, os bandidos fecharam a BR-101 e BR-367, colocaram fogo em um veículo e deflagraram vários tiros, na frente do batalhão da Polícia Militar, e saíram nos bairros da cidade efetuando vários tiros, que deixaram a população bastante assustada.

Ainda não foi divulgado a quantidade de dinheiro que os bandidos levaram da empresa. As policiais, militar e civil já trabalham nas investigações do crime. De acordo com as informações após praticarem o assalto, os bandidos fugiram pela estrada da Colônia.

REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, a população demonstrou muito medo. Muitas pessoas se deitavam no chão, buscando se proteger de alguma bala perdida.

A empresa ainda não calculou o valor do dinheiro que foi roubado. Há informação que os bandidos fugiram, em diversos carros, pela estrada da Colônia, na zona rural. Seis carros veículos foram abandonados pela quadrilha.
Um grupo de trabalhadores de uma empresa que esperava o transporte foi feito refém. "Durante mais de meia hora nos usaram como parede humana", afirmou uma das vítimas.

Os policiais – em menor número e com armas de menor alcance, tiveram que se abrigar. Não houve confronto com os bandidos. Os disparos e explosões duraram quase 40 minutos.

A estrutura da Prosegur ficou abalada e corre risco de desabar. Um socorrista do Samu relatou que, durante o atendimento às vítimas, uma banana de dinamite explodiu.