Bahia

EUNÁPOLIS: Assalto mais ousado do ano bandidos usaram armas antiaéreas

Prefeito Flávio Baiôco pede um Batalhão de Policia para Eunápolis
Da Redação , Salvador | 06/03/2018 às 20:02
BOPE neutraliza 30 k de explosivos na sede Prosegur no assalto em Eunápolis
Foto: SSO
   No assalto a Prosegur em Eunápolis os bandidos usaram armamentos antiáeeros fuzis 762 e 556 e metralhadoras ponto 50. O Prefeito  de Eunápolis, Flávio Baiôco, disse que vai solicitar do governador Rui Costa melhorias urgentes na segurança pública da cidade, Veja os pontos que o prefeito pretende sugerir ao Governador:

1 – Criação e instalação de um Batalhão da Polícia Militar na cidade, a exemplo de Porto Seguro, elevando a 7ª Cia Independente e com isso reforçando o efetivo e equipamentos locais;

2 – Ampliação da base operacional da Caema;

3 – Construção de uma base de segurança, ampliando a presença da PM nos bairros mais populares;

4 – Estudo de viabilidade da instalação de um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na estrada da Colônia, criando mais uma área de fiscalização e policiamento permanente no município.

“Passei essa madrugada acordado monitorando a situação e a assistência às vítimas. Uma cidade como Eunápolis, com 115 mil habitantes, não pode ficar refém do crime organizado e viver cenas de violência sem poder de reação. Temos que dialogar com o governador sobre as providências a ser tomadas”, salientou Baiôco. “Os comandantes das polícias Civil e Militar se esforçam mas precisam ter estrutura para trabalhar e condições de enfrentar a criminalidade cada vez mais organizada e bem armada”, concluiu o Prefeito!
 
30 k EXPLOSIVOS NEUTRALIZADOS

Policiais militares da companhia antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neutralizaram 30 kg de explosivos na tarde desta segunda-feira (6), em Eunápolis.

O material foi recolhido, após ser deixado por criminosos que roubaram uma empresa de segurança na cidade durante a madrugada.

Os policiais militares do BOPE foram deslocados de Salvador em uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da PM até a cidade de Porto Seguro. Após o pouso, seguiram em viaturas até Eunápolis, onde neutralizaram os artefatos encontrados nos escombros e em mochilas deixadas no interior da empresa.