Com informações do blog Rádio Povo, Pombal
Da Redação , Salvador |
27/01/2018 às 18:08
Lucas Freitas e Gelma Fernandes integram a fação criminosa Katiara, segundo a Policia
Foto: SSP
Após levantamento realizado pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, que apura o triplo homicídio que vitimou três irmãos no povoado Barro Vermelho, no referido município, no último dia 21, foram lavrados Mandados de Prisões em desfavor de: Lucas Freitas Santos da Silva (Luquinhas), e Gelma Fernandes de Morais, ambos moradores do município de Euclides da Cunha-BA.
A ação foi desencadeada em Euclides da Cunha-BA, por uma equipe de investigadores pombalenses e outra de Euclides da Cunha-BA, onde obtiveram êxito na prisão dos suspeitos, que de acordo com a Polícia Civil, não restam dúvidas da participação de ambos no crime que chocou a região, já que uma das vítimas foi decapitada. Além disso, de acordo com os investigadores, é comprovado, que os presos têm envolvimento com o crime organizado, sendo estes membros da facção Katiara, que atua na região, cometendo diversos delitos, tendo como a principal modalidade, o tráfico de drogas.
Três presos
Desde o cometimento do crime, a Polícia Civil da Bahia tem se dedicado em dar uma resposta à sociedade.
RELEMBRE: Ribeira do Pombal: Polícia encontra cabeça, carro e prende um dos suspeitos de triplo homicídio
Ao todo já foram presas três pessoas, pois além da dupla capturada em Euclides da Cunha-BA, foi anunciada na última quarta-feira, 24, a prisão do pombalense Paulo Jesus dos Santos (Paulo Uveia), que também foi apontado como um dos autores do triplo homicídio.
O crime
Na tarde de domingo, 21, um crime chocou o município de Ribeira do Pombal e Região. Na ocasião, os irmãos Cláudio dos Santos Matos, 31 anos, Reures dos Santos Matos, 29 anos, e Bruno dos Santos Matos, 27 anos, foram assassinados quando se encontravam no interior de uma bar no povoado Barro Vermelho, em Ribeira do Pombal.
RELEMBRE: Três irmãos são mortos após ataque a bar na zona rural de Ribeira do Pombal; um deles foi decapitado
Após ser alvejado por disparos de arma de fogo, Bruno foi decapitado pelos criminosos, que posteriormente exibiram a cabeça da vítima em redes sociais.