Bahia

ESPLANDA: Jovem que matou pai médico vai responder em Liberdade

Com Esplanada News
Da Redação , Salvador | 04/09/2017 às 11:47
Dr Pimenta
Foto:
Um parecer do ministério público divulgado neste domingo (3), compreendeu que o jovem esplanadense de 17 anos que atirou no pai na tarde do último sábado (02), agiu em legítima defesa. 

Segundo documento que Esplanada News teve acesso e foi divulgado nas redes sociais, o médico Alexandre Pimenta apresentou-se armado com um revólver calibre 32 e agrediu a avó do garoto com um soco em uma residência onde a ex-mulher estava morando em um condomínio fechado há alguns dias. O garoto que se encontrava no momento da agressão, efetuou disparos com uma arma calibre 38 levando o pai ao óbito.

Com base nessas informações, o Ministério público entendeu que o menor A.F.P agiu de forma protetiva e não necessitará de uma internação provisória podendo responder quaisquer procedimento em liberdade.

A.F.P assinou um termo de responsabilidade onde deverá ter o compromisso de comparecer a um representante do ministério público sempre que for determinado.

O documento foi assinado pelo juiz de direito plantonista de Entre Rios Augusto Yuzo Jouti. 

Nas redes sociais, a mãe do garoto pediu que não julgassem o filho. De acordo com a médica Mônica Pimenta o filho foi o seu herói após 19 anos de casamento com constantes agressões físicas e psicológicas. "Não julgue meu filho, ele foi meu herói. Cresceu, hoje é homem e não aguentou mais ver a mãe sofrendo no dia a dia." Desabafou.