Bahia

COMANDANTE DA CAVALO MARINHO tem assistência e não consegue dormir

CL Transporte dá apoio psicológicos às familias
Da Redação , Salvador | 31/08/2017 às 18:14
Comandante da Cavalo Marinho, Osvaldo Barreto, recebe assistências
Foto: CL
A equipe montada pela CL Transporte Marítimo atendeu nesta quinta-feira (31) mais oito vítimas do naufrágio em Mar Grande. Em uma sala montada na Casa Paroquial, duas assistentes sociais e um psicólogo contratados fizeram acolhimento, encaminhamento de pedidos e auxílio psicológico à vítimas e familiares.

Entre eles o comandante do barco, Osvaldo Barreto, que foi em busca de auxílio psicológico e sofre com pressão alta e dificuldade de dormir. Algumas vítimas presentes fizeram questão de cumprimenta-lo pela coragem que mostrou ao salvar várias pessoas após o naufrágio.

Foi o caso de Jucimeire Santos Santana que elogiou a atitude da empresa para confortar as famílias. Ela deu um abraço forte no comandante Osvaldo Barreto e disse que ele foi um herói dentro da fatalidade que foi o acidente.

Já Bianca Monteiro da Conceição, relatou que ainda sente machucados na coluna e nas pernas, solicitou avaliação médica e foi também atendida pelo psicólogo. Ela estava na Cavalo Marinho 1 junto com a Irma Marli, que será atendida amanhã.

Segundo a assistente social Michele de Paula, muitos solicitam auxílio para retirada de documentos e ressarcimento por perda de celular, óculos e outros pertences – demandas que são levadas para a direção da CL. “Mas a maior necessidade mesmo é pelo acolhimento pessoal”, destacou Michele, informando que alguns casos foram encaminhados para a UPA, que fica ao lado da Casa Paroquial.

O trabalho do grupo de assistência vai continuar durante o mês de setembro, em dois turnos no mesmo local. Além disso, a CL já providenciou auxílio funeral, está apoiando com hospedagem e alimentação a equipe do Corpo de Bombeiros que participa das buscas e solicitou à Agerba o deslocamento de uma unidade do SAC Móvel para Mar Grande, para facilitar a retirada de documentos. O grupo de assistência social também está atendendo através do telefone (71) 9.9935-2659.