Bahia

PRESIDENTE da AGGC LGBT de Cachoeira é morta a tiros a beira rio

Com Forte do Recônvaco informações
Da Redação , Salvador | 28/08/2017 às 17:57
Lili foi morta a tiros
Foto:
    Uma das lideranças da militância LGBT de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia foi assassinada na noite deste domingo (27). Alex Brito tinha o nome artístico de Xaynna Shayuri Morganna, e era conhecida popularmente como Lili, foi morta a tiros na beira do Rio Paraguaçu por volta das 22h em uma área movimentada perto da praça da cidade.

    Lili era presidenta da Associação Grupo Gay de Cachoeira e uma das organizadoras, desde 2010, da parada do orgulho LGBT de Cachoeira que este ano aconteceria dia 15 de outubro. Em função da morte de Lili, a parada deste ano, inclusive, foi cancelada. O evento acontecerá apenas em 2018.

   De acordo com informações apuradas pelo Forte no Recôncavo, A vítima Alex Brito, foi avistada ainda com vida correndo em frente ao fórum da cidade até ser encontrada minutos depois já sem vinda na posição fetal à beira do Rio Paraguaçu. Populares afirma ter ouvido rajadas de tiros e pedidos de socorro por parte da vítima.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, mas a polícia técnica foi ao local para fazer o levantamento cadavérico e a Polícia Civil irá investigar o caso.

Segundo informações do site Forte do Recôncavo, meses atrás, a mãe da vítima também foi assassinada na cidade. Nas redes sociais, moradores da cidade lamentaram o fato e pediram justiça.