Naufrágio de Mar Grande
Da Redação , Salvador |
27/08/2017 às 19:57
Helicóptero do Graer sobrevoa área do acidente
Foto: SSP
O corpo de um homem foi encontrado no final da tarde deste domingo, 27, na Praia de Barra do Pote, na ilha de Vera Cruz. Ele seria mais uma vítima do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, ocorrido na última quinta-feira, 24, que deixou outros 18 mortos.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a vítima foi encontrada a sete quilômetros de distância do local do acidente. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. Equipes do Departamento de Polícia Técnica, das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local.
Nesta segunda-feira, 28, a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz inicia a devolução dos pertences encontrados após o naufrágio. Famíliares ou sobreviventes devem comparecer à unidade policial, portando documento de identificação, para buscar os objetos.
As buscas permanecem durante a semana com o apoio dos Bombeiros e PM.
O corpo é encontrado depois de ser anunciado que, oficialmente, apenas duas pessoas ainda estavam desaparecidas. Uma adolescente de 12 anos e um idoso de 69, que não tiveram nomes nem local de origem divulgados.
GRAER DA PM
Duas possíveis vítimas da tragédia com a embarcação Cavalo Marinho I seguem sendo procuradas por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros. Um helicópetro e duas lanchas estão sendo utilizadas.
O comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz), major Roberto Carlos Fera, relatou que duas famílias estão no local desde a tragédia procurando seus parentes.
"Trabalhamos com esta hipótese de dois desaparecidos. Muitas pessoas conseguiram sair do mar na hora do acidente por conta própria e outras foram salvas por moradores locais. Nem todas procuraram unidades médicas. Só estas duas famílias seguem procurando", informou.
Os comandantes do Graer, tenente-coronel Renato Lima, e do Gmar, major Ana Fausta, reforçaram que as ações seguem por período indeterminado, parando a noite por conta da visibilidade. Acrescentaram que a área de atuação continua entre a Baía de Todos os Santos e a Costa do Dendê.