Bahia

PREFEITURA diz que obra do Mercado Popular avança e custa R$50 milhões

Com informações da Secom PMFS
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/07/2017 às 18:44
Centro Comercial Popular vai organizar a área
Foto: Área do novo centro
     Segundo a PMFS já se encontram em ritmo acelerado as obras do Centro Comercial Popular que vêm sendo executadas no Centro de Abastecimento, através de uma Parceria Público-Privada (PPP) orçada em 50 milhões, iniciativa que envolve todos os segmentos organizados do Comércio da cidade.
 
O projeto, denominado de Pacto da Feira, busca organizar e requalificar o comércio ambulante das ruas centrais da cidade e abrigar cerca de 2 mil trabalhadores informais em boxes individualizados, dentro de um complexo arquitetônico dotado de conforto e moderna infraestrutura .
 
Nesta quarta-feira, 26, a exemplo do que ocorreu com alguns sanitários que se encontravam em desuso no entreposto comercial, o posto bancário e algumas estruturas similares foram demolidos, no entorno do teatro de arena.
 
A intervenção é considerada indispensável pelo Governo Municipal para adequar estas áreas ao projeto arquitetônico. Para que os comerciantes deste entorno não se sentissem prejudicados, a Prefeitura Municipal teve o cuidado de liberar os serviços no feriado de Nossa Senhora Santana, quando as atividades comerciais do entreposto comercial tradicionalmente são suspensas, não trazendo assim, nenhum transtorno ou dano financeiro aos permissionários.
 
A obra é desejada pela maioria dos mais de 2 mil comerciantes que trabalham diuturnamente no Centro de Abastecimento, e pela população em geral. Os trabalhos do futuro Centro de Comércio Popular continuam de vento em popa, apesar da resistência de uma minoria desenformada e que, infelizmente, vem se prestando a manobras políticas inconsequentes, cujo único intuito é retardar a rota do progresso inevitável de Feira de Santana.